Image Map

30 julho 2015

Cronograma capilar

Oi Gatinhas!!

No post de hoje, eu vim compartilhar com vocês um assunto que ajuda várias meninas mais que ainda é pouco comentado, tanto em blogs como no youtube! Eu acho que ele é pouco citado pelo maravilhoso resultado que causa aos fios! Hoje vamos falar sobre o cronograma capilar!

Pra quem não sabe, o cronograma capilar, é um rotina de cuidados e tratamentos para com os seus cabelos! Eu estou fazendo e meu cabelo tem estado muito mais saudável por esses dias. E vamos ao que interessa. Vamos papear sobre o assunto pra vocês entenderem como funciona e tals..

( Esse texto foi tirado do blog Vaidosa online que tem um post com todas as informações sobre o assunto! Pra ver basta Clicar aqui )

"O que é um cronograma capilar? É um agendamento de tratamentos que você se disponibiliza a fazer pra recuperar sua fibra capilar, um cabelo saudável é um cabelo hidratado, nutrido e reconstruído.
Pra que serve? Pra devolver a água natural dos fios as proteínas, aminoácidos e oleosidade natural que o cabelo perde ao ser exposto ao sol, mar, piscinas etc.
   Um cronograma capilar tem 3 etapas: 1ª hidratação, 2ª  nutrição, 3ª reconstrução, lembrando que uma etapa complementa a outra e que a ordem dos fatores altera os resultados, ou seja siga a forma correta."
 

Serve também para:

Recuperar os fios e mantê-los sempre com vida e brilho.
Estamos acostumadas a fazer hidratações. Mas não é só hidratação  que vive o cabelo ( Tipo: "Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus! Fala irmã hahaha )

O cronograma serve pra qualquer pessoa! Se seu cabelo está danificado por colorações, alisamentos, descolorações ou qualquer tratamento químico você poderá recuperá-lo. Se está natural, você só deixará ela ainda mais lindo e saudável. Acredite :)

Então é basicamente isso! Separamos o cronograma capilar em 3 etapas como vocês firam acima! Hidratação, nutrição e reconstrução!

Para entender melhor sobre as etapas:



Bom gente, depois que vocês tão mais por dentro do assunto, eu separei um DIY bem básico pra fazer as etapas do cronograma, mais eu vou compartilhar como faço as minhas em post separados! Sem falar que separei também a agenda, que é o mais importante agora haha..
Olhem só!

 
Existem vários cronogramas, mais esse é um dos mais usados! Eu uso o segundo, no caso "Para cabelos poucos danificados"

E finalizando o post eu trouxe aqui, antes e depois de algumas meninas que fizeram o cronograma. E sim, os resultados são incríveis..

 











E é isso meus amores, esse foi o nosso 1° post sobre Cronograma capilar espero ter ajudado vocês!



Mais o post de hoje fica por aqui, espero ter ajudado vocês, não deixem de comentar a opinião de vocês, fiquem com papai do céu, xero e até o próximo post :)










Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou? Comente!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...