Image Map

07 setembro 2016

Minha rotina de cuidados com o cabelo

Oi Gatinhas!!

 No post de hoje eu vim compartilhar com vocês mais um post sobre cabelo! Êbaaah!
Sei que gostam muito e vamos combinar que é um assunto ótimo de se falar.
Hoje em post mesmo, decidi falar sobre a minha rotina de cuidados com o meu ondulado :)

Fotos:


Então meninas, normalmente eu lavo meu cabelo de 2 a  4 vezes na semana! Tenho que admitir que  agora estou lavando bem menos que antes, porque já me adaptei ao dia seguinte da finalização.
Mas é certo lava-lo 3 vezes na semana devido aos 3 passos semanais do cronograma capilar ( Post sobre o cronograma capilar: Clique aqui)

Eu não tenho um dia certo pra lavar, é bastante aleatório. Normalmente são nos dias de culto.
-Terça
-Quinta
-Domingo
Nem sempre terça e quinta são de certeza, mas procuro lavar ele SEM FALTA no domingo. Porque no dia seguinte o cacho ainda está bem definido para que eu possa ir com ele arrumadinho pra escola :)

Começo sempre lavando com um shampoo. Mas de 15 em 15 dias intercalo com o shampoo de café. ( Logo mais falarei mais sobre). Uso ele somente na raiz. Nunca aplico no longo do fio, por ter um cabelo muito seco. E adicionar o shampoo no longo do fio irá o deixar mais seco ainda.
 Geralmente em todas as lavagens eu o hidrato, seguindo o meu cronograma capilar ( Link acima). Tento deixar de 15 à 30  minutos por hidratação. Depois enxaguo com um condicionador somente no longo do cabelo. Mas nunca aplico diretamente na raiz.

Assim que lavo o cabelo, faço a mesma finalização sempre. ( Link do vídeo onde ensino a finalização super rapidinha e eficaz Clique aqui para ver o vídeo e o passo a passo) Amo a minha finalização, porque faço em 6 minutos e ela dura de 1 a 3 dias. Amo demais <3

Logo mais farei um post ensinando a fazer finalização com ele seco. Ok?

E na hora de dormir, não uso toca nem fronha de cetim. Somente coloco todo o meu cabelo pra cima e assim consigo fazer com que os cachos não fiquem marcados.

Ao acordar uso uma mistura (que faz a diferença em toda a vida) que fica em um borrifador. Todas as manhãs aplico e os cachos ficam lindos :)


Mais é isso meus amores. Espero que tenham gostado do post não esqueçam de avaliá-lo e deixar seu comentário.

 Um super beijo da Lary,  e até o próximo post <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou? Comente!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...