Image Map

20 novembro 2016

DGE: Costume de igreja

Oi Gatinhas!!

No post de hoje, eu vim compartilhar com vocês mais um DGE! E hoje eu vim falar sobre costumes das igrejas!

Foto:  (ALEATÓRIA)


É engraçado como cada igreja tem seu costume. E como isso pode ser uma bagunça enorme na cabeça de muita gente por ai, porque as pessoas não sabem diferenciar costume de doutrina.


A diferença é muito simples. E todo mundo tem que saber:

Costume: Mandamentos da igreja ( Os usos e costumes de cada ministério)
        Ex: -Minha igreja pede que as mulheres usem somente saia.
              -Minha igreja permite maquiagem
Doutrina: O que a bíblia diz.
  Ex: -A bíblia condena a mentira
        - A bíblia diz que temos que amar uns aos outros

E é simples assim! Cada igreja tem seus usos e costumes, porém isso não intervém em relação a ir para o céu ou não! Existem certas igrejas que são bem rígidas com seus costumes. Aqui na minha cidade mesmo, tem algumas denominações que não permitem coisas como cortar o cabelo. O que na minha opinião já é pedir demais! Hahaha..
E tem outras que eu acho liberal até demais.

Mas isso de um tudo não pode interferir na minha entrada do céu. Porque assim, a desobediência a palavra de Deus ( A BÍBLIA) é que faz com que as pessoas cheguem ao inferno. Porém costumes da igreja não.
A moça que usa saia no joelho não é mais crente do que a moça que usa calça.
Mas essa questão não quer dizer que você pode desobedecer os costumes da sua igreja. E isso também é muito simples.
A gente não pode desobedecer os costumes da igreja porque a própria bíblia diz que devemos obedecer os nossos lideres espirituais. Que por um acaso são os mesmo que nos impõe os usos e costumes. Então se você desobedece aos costumes, desobedece aos líderes e no final, a bíblia.

E no final a gente tem que obedecer aos costumes. Claro que é algo opcional. Se você não quer obedecer os costumes da sua igreja o mais certo a se fazer é trocar de ministério. O que é muito difícil se você tiver coisas importantes no mesmo.  Fora isso é obedecer e pronto. Porque é o certo.

Já que estamos falando de costumes, me conta como são os da tua igreja! Na minha, (GRAÇAS AO PAI) não é tão rígida.
A coisa que mais exige é a questão da roupa. Mas corte de cabelo, pintar unha, maquiagem, brinco e acessório é tudo liberal. Mas em relação roupas é: Saia e blusinha de manga. Calça só é permitido pra trabalho e escola!
Mas a dica de hoje é: Obedeça os seus costumes ou mude de denominação. Afinal obediência é bíblico. Se você não se encontra em uma igreja, tenho certeza que vai se encontrar em outra!


E então amores o que acharam? Espero que tenham se inspirado com as fotos :)

Mais é isso meus amores. Espero que tenham gostado do post não esqueçam de avaliá-lo e deixar seu comentário.

 Um super beijo da Lary,  e até o próximo post <3


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou? Comente!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...