Image Map

24 janeiro 2016

Dicas para perder a timidez na igreja

Oi Gatinhas!!

 No post de hoje, eu vim compartilhar com vocês, mais um post de DGE dicas! E hoje dicas para como perder a timidez para falar na igreja! Seja louvar, pregar ou qual seja o seu ministério.
Afinal eu sou prova de que a timidez pode ser vencida, e deve ser. Porque ela sim, atrapalha em muitas áreas da nossa vida. Assim como atrapalhou na minha, provavelmente atrapalha na sua! Afinal se não atrapalhasse, você não estaria lendo esse post! E vamos as dicas:




1. Como a dica é para vergonha na igreja, um dos segredos para perder a timidez,  é orar antes de qualquer trabalho. Porque sabemos muito bem, que quem nos prepara é Deus. E você deixando isso com Ele, pode ter certeza que ele te ajudará. Claro que não vai ficar sem ensaiar o louvor, ou estudar a palavra no dia da pregação! Porém declarara que quem vai falar e fazer ali, é somente Deus. E assim será feito. Pode acreditar!


2. Dica de hoje e se preparar. Uma das coisas que me deixa mais confiante em qualquer apresentação seja na igreja ou até na escola, é estudar bem o assunto. Quando sei o que vou  explicar a segurança na voz e nas expressões ficam até mais firmes.


3. Dica é passar segurança no que você está falando ou fazendo! Muitos irmãos costumam desabafar para a igreja o nervosismo e aflição ao pegar no microfone. Porém é  constatado que quando você passa para o público que está nervoso já causa no mesmo uma insegurança no que eles ouviram. Então a dica é: Por mais que esteja nervosa relaxe e disfarce o máximo possível! ;-)


4° Dica talvez seja até boba para algumas pessoas! Porém ajudará muitas outras. Um coisa que pode te deixar mais segura de si, é estar bem arrumada. Afinal assim você poderá confiar em si mesmo e acreditar que poderá fazer um bom trabalho pela sua aparência. Chega a ser engraçado né?! Isso é bem mais psicológico do que qualquer outra coisa. Mais funciona com muita gente! Não custa nada tentar.

Para 5° e ultima dica é: Coloque na sua cabeça que você é capaz de fazer o que lhe foi passado. Afinal se lhe colocaram para exercer tal função é porque certamente você tem capacidade. Então acredite e aposte em você assim como Deus aposta 💙





Mais o post de hoje fica por aqui, espero ter ajudado vocês, não deixem de comentar a opinião de vocês, fiquem com papai do céu, xero e até o próximo post :)









Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou? Comente!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...