Image Map

13 maio 2015

Dicas de como se organizar com seu blog e canal

Oi Gatinhas!!

No post de hoje, eu vim compartilhar com vocês algumas diquinhas que uso e que dão bastante certo comigo em respeito a organização do blog e canal .
Bom, sabemos que uma rotina de uma blogueira não é nada fácil! Fotografar, editar, gravar, editar de novo, fazer post, editar mais um vez e muitas coisas por ai hahahaha...
E nesse intervalo de tempo entre fazer essas milhares e milhares de coisas e postar tudo, devemos saber separar um tempo adequado para que os leitores não fiquem com uma certa impaciência de esperar o conteúdo novo, e o tempo certo para fazermos, editarmos e soltarmos um bom conteúdo sem nos acarretar muito,  certo? E vamos as dicas..



 1- Arrume sua agenda de postagens

Bom amores, a minha 1° dica que é muuito importante é que devemos separar durante a semana dias para postarmos vídeos e posts! Logo falando que é muito importante separar um boa rotina com mais de um vídeo por semana ( Eu posto 3 ). Acho que até 2 vídeos por semana, no mínimo, está okay.
E a rotina de posts pra mim sempre foi a mesma. Posts todos os dias! Que sim, uma rotina muito difícil de se cumprir mais que com uma boa organização é maravilhosa para o crescimento do blog.
Então separe em sua semana dias específicos para os vídeos ou até post, se você não consegue postar todos os dias! Separe os dias, mais acessíveis e que vê que pode postar sem problemas.

2- Compre um agenda ou caderninho para anotações

É muito importante ter um caderno ou agenda para anotações de posts, vídeos, pedidos de leitoras e muitos outros assuntos que se merece uma anotação ali e aqui para não esquecermos! Eu mesmo, não é sempre que ando com a agenda do blog e canal, por isso sempre que tenho uma ideia ou vocês me pedem alguma coisa, anoto na minha agenda do celular que me ajuda muito com o meu trabalho aqui no blog e no canal também. Então se vocês ainda não anotam essas coisinhas, é uma ótima ideia <3

3- Tente variar de assuntos

É sempre muito bom mudar de assuntos e de posts! E para isso nada melhor do que ser inscrita em uma boa quantidade de canais e seguir alguns blogs. E para que não fique desativado seu blog ou canal por falta de assuntos, separe um tempo do seu dia e/ou noite para pesquisar, assistir e até conhecer novas blogueiras e seu trabalho! Assim ideias e inspirações não é  o que vai faltar.

4- Separe um ou dois dias

Separe um ou dois dias livres que você tem em sua semana para se organizar em relação a tudo isso, como eu mesmo faço! Separo a sexta e o sábado, para editar, fazer posts e no meio da semana gravo como posso. Separem também um dia, para gravar e gerar um conteúdo legal para os posts! Eu separo um dia e fotografo fotos, e gravo vídeo para postar durante a semana. Então se organizem com isso também :D

5-Faça uma pré programação

Eu sempre que edito os posts, deixo eles programados para a data que quero que  o mesmo saia. Afinal minha internet não é uma das mais confiáveis, se é que me entendem! E eu prefiro me garanti e deixo ele programado, que se caso eu não poder postar, o post sair sozinho! E também se caso você quiser que seu post saia cedo, exemplo 8:00hrs, programando ele sai no horário desejado :D É bom se organizar com isso também!

Mais é isso amores, essas foram umas das diquinhas que mais uso em reação a organização! Espero que tenham gostado e se quiserem mais posts como esse, deixem aqui nos comentários! Vou amar fazer :D







Mais o post de hoje fica por aqui, espero ter ajudado, não deixem de comentar a opinião de vocês e avaliar o post aqui em baixo <3 Fiquem com papai do céu, beijo da Lary e até o próximo post :)








Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou? Comente!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...