Image Map

22 fevereiro 2015

DGE: Será que é da vontade de Deus, namorar com ele?

Oi Gatinhas!!

No post de hoje, eu vim compartilhar com vocês mais um post da nossa série, DGE!
E esse post trouxe um assunto que sim, aflige muitas meninas cristãs.. É aquela pergunta que nos fazemos quando nos vemos em uma situação em que temos que decidir entre esses pensamentos..:
    "Eu até gosto dele, acho ele fofo, legal, rapaz de Deus, respeitador..."
    "Mais será que não é tudo fachada?"
    " E será que é da vontade de Deus esse namoro??"
E sim, é muito difícil para nos jovens decidirmos ou até mesmo ouvir o que o Senhor tem a nos falar quando a voz do nosso coração está falando tão alto, que não conseguimos prestar atenção, no que a voz de Deus nos fala! Então aqui vão algumas dicas básicas para saber se é da vontade de Deus e esclarecer mais as coisas na sua cabecinha confusa! Então vamos lá..

 

1° Os frutos..
Como disse Jesus, uma boa árvore se conhece pelos frutos “Portanto, pelos seus frutos o conhecereis” (Mateus 7:20). Veja o que o rapaz faz na igreja e se ele quer realmente um compromisso com Deus. Comece a prestar atenção como é seu comportamento na igreja, e procure também saber seu comportamento fora dela! Preste atenção nos frutos que ele dá hoje, mais tome cuidado porque tem muitos lobos disfarçados de cordeiros.

2° Convicção
  Jesus certa vez disse que a palavra do cristão tem de ser sim, sim ou não, não e que tudo o que passar disso é de procedência do maligno (Mateus 5:37). Neste caso, o namoro aprovado por Deus é algo certo, definido e não indeciso. Principalmente porque o namoro indeciso não é aquele que fazemos as coisas certas.. E quando não sabemos o que fazer, ficamos as vezes apenas de beijinhos, sem anunciar a igreja ou aos familiares.. Fazendo as coisas escondidas e naquele básico "Sim ou não". Jamais se relacione com alguém sem que haja essa confirmação, essa convicção sobre os seus sentimentos. O projeto do casamento é para mais que vida inteira, afinal quando o Senhor criou o projeto da família com a 1° que veio ao mundo, não avia morte! E afinal de contas cristãos namoram pensando no futuro.. Ou seja CASAMENTO!

3° Apoio das famílias
   Acho que a base de um namoro é o apoio das famílias! Principalmente porque os nosso pais, sempre prestam atenção e sabem nos aconselhar bem, sobre a pessoa, e sobre o que ela é de verdade. As vezes ficamos tão encantadas com  rapaz ou até mesmo a ideia de um provável namoro com ele, que esquecemos de ver o que ele é de verdade ( A questão dos bons frutos )

4° Orar e pedir confirmação
  Nada melhor do que saber o que o Senhor verdadeiramente quer.. E para descobrir isso, temos apenas quê? Buscar! Pois a palavra do Senhor nos fala que o Ele está a porta a bater e precisamos apenas abrir!  Então, para saber a vontade de Deus, devemos apenas buscar. Orando e jejuando procurando saber a vontade de Deus. Afinal basta abrir a porta...

5° Sabendo o que você verdadeiramente quer!
  Tente organizar seus pensamentos para poder entender os seus sentimentos. Será que você sente mesmo alguma coisa por ele? Pense bem! E se decidir que não é ele, ainda, espere no Senhor porque ele sempre tem planos maiores e mais lindos que os nossos <3





Mais o post de hoje fica por aqui, espero ter ajudado, não deixem de comentar a opinião de vocês e avaliar o post aqui em baixo <3 Fiquem com papai do céu, beijo da Lary e até o próximo post :)








2 comentários:

  1. Muito legal o seu post ! Estou passando por uma situação parecida , mas sei que o Senhor vai me mostrar a decisão certa a tomar :)

    Muitos beijos e sucesso !

    cancoeseflores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Vi! E espero que consiga decidir o certo pra vc amr! Deus de abençoe <3

      Excluir

O que achou? Comente!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...