Image Map

07 março 2014

Diferença entre Corset, corpete e corselet

Oi gatinhaas *-*

Na minha postagem anterior eu estava falando sobre o corset e hoje vou falar as diferenças entre corset, corpete e corselet. Nomes super parecidos e modelos diferentes, acho que a maioria se confundem e acha que todos são apenas uma coisa só, mas não vou começar a explicar.

Corpete: blusa com zíper atrás, olhando de longe parece muito com o corset só que não tem a mesma estrutura, também é colado, mas não aperta tanto quanto o corset, ela possui muitas vezes alças e as vezes ilhós (cordinhas), mas não aguentará puxadas fortes como eu disse ela não tem a mesma estrutura que o corset.

Corset: uma peça firme e endurecida, inventada no século XV nessa época da invenção  apertavam tanto a cintura que muitas vezes as mulheres desmaiavam! Tinham que tomar vinagre para finalizar (da a última puxada), mas não se usava para todos ver, usava por baixo do vestido, pois na época que foi inventado era o tempo dos vestidos longos, e para deixar a cintura fina usavam ele, mas foi proibido o uso por advertência médica pelo motivo dos desmaios, lógico que ele voltou em 1909, só que menos apertado e menos perigoso, como hoje.


 

Corselet: Super parecido com corset, peça feminina e vendidos mais em sex-shop, ele não vem com barbatanas a maioria é com elástico então não vai apertar tanto, ela também é usado em fantasias sexuais para apimentar o casal, agora cuidado e não se confunda com o corset.



Então meninas espero que eu tenha ajudado a diminuir essa dúvida que eu também tinha, mas agora aprendi haha, a postagem termina por aqui, um grande beijo e até o próximo post :* 

Por-Rauany Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou? Comente!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...